Maria Ângela que era madrinha do Boi Garantido morreu hoje (20) aos 91 anos em Parintins no Amazonas

A Prefeitura de Parintins manifestou pesar pelo falecimento de dona Maria Ângela. "Sem dúvidas, Maria Ângela está marcada na história da Ilha Tupinambarana por seu amor a família, a cultura de Parintins, em especial ao Boi Bumbá Garantido. O nome de Maria Ângela somado a outros contribuiu de maneira direta para que o Festival ganhasse a dimensão nacional e internacional que hoje conquistou", destacou a prefeitura, em nota

A Prefeitura de Parintins manifestou pesar pelo falecimento de dona Maria Ângela. “Sem dúvidas, Maria Ângela está marcada na história da Ilha Tupinambarana por seu amor a família, a cultura de Parintins, em especial ao Boi Bumbá Garantido. O nome de Maria Ângela somado a outros contribuiu de maneira direta para que o Festival ganhasse a dimensão nacional e internacional que hoje conquistou”, destacou a prefeitura, em nota

Madrinha do Boi Garantido, Maria Ângela Maria, morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos na casa onde morava, no município de Parintins. Considerada uma das principais personalidades da Ilha Tupinambarana, dona Maria Ângela ficou conhecida por ter declarado o amor ao boi do coração ao pintar a casa com as cores vermelho e branco, transformando o local em um dos pontos turísticos da cidade.

O último encontro de Maria Ângela com o boi do coração foi no dia 12 de janeiro, quando completou 91 anos. O bumbá vermelho e branco visitou a embaixadora dos bois de Parintins, acompanhado do apresentador Israel Paulain e outros integrantes da agremiação. Na ocasião, Maria Ângela ganhou um boi em tamanho real.

O velório de dona Maria está sendo realizado na Funerária Bentes, em Parintins. O corpo deverá ser sepultado ainda nesta quinta, no cemitério do município.

A Prefeitura de Parintins manifestou pesar pelo falecimento de dona Maria Ângela. “Sem dúvidas, Maria Ângela está marcada na história da Ilha Tupinambarana por seu amor a família, a cultura de Parintins, em especial ao Boi Bumbá Garantido. O nome de Maria Ângela somado a outros contribuiu de maneira direta para que o Festival ganhasse a dimensão nacional e internacional que hoje conquistou”, destacou a prefeitura, em nota.

Foto:  Paulo Sicssu/Divulgação

Tags: 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

%d blogueiros gostam disto: